Falha na Steam pode permitir invasões ao Windows

Problema foi descoberto por especialistas em segurança, mas ainda não foi resolvido

por Katarina Bandeira ter, 13/08/2019 - 14:48
Steam/Divulgação Erro permitiria que serviços mal-intencionados utilizassem o cliente do Steam para Windows 10 Steam/Divulgação

Uma falha de segurança na loja digital Steam pode comprometer milhões de usuários da plataforma. O alerta foi dado por pesquisadores especializados em segurança, incluindo Vasily Kravet que, nos últimos dias, identificaram o bug. Kravet  chegou a reportar a falha à produtora Valve, porém, ao ser ignorado pela empresa, resolveu divulgar o que foi encontrado.

Segundo Vasilys, o erro permitiria que serviços mal-intencionados utilizassem o cliente do Steam para Windows 10 para instalar softwares que roubariam os dados dos usuários, desabilitariam o antivírus, entre outras coisas. De acordo com o site Threat Post, a plataforma possui atualmente mais de um bilhão de usuários registrados em todo mundo. 

Após a descoberta, a empresa responsável pela Steam lançou uma atualização para corrigir o bug, porém um usuário chamado Matt Nelson atestou - com um prova de conceito - que a falha continua lá. 

LeiaJá  também

--> iPhone: US$ 1 milhão para quem achar falhas de segurança

--> Extensão permite ler mensagens apagadas no WhatsApp

--> Hackers podem invadir aparelhos e produzir sons perigosos

COMENTÁRIOS dos leitores