Governo de Pernambuco renova com Oi Futuro por mais 5 anos

Acordo de cooperação técnica institui o Núcleo Avançado em Educação (NAVE) em escola estadual em Boa Viagem

por Katarina Bandeira sab, 17/08/2019 - 12:30
Oi/Divulgação Presidente da Oi, Eurico Teles, esteve no Recife para assinar renovação de acordo Oi/Divulgação

O Governador de Pernambuco e o projeto Oi Futuro renovaram por mais cinco anos o acordo de cooperação técnica entre o órgão a empresa. O projeto, criado há 13 anos, instituirá o Núcleo Avançado em Educação (NAVE) na Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Boa Viagem. O programa já formou, no Recife, mais de 1.500 jovens no Ensino Médio Integrado ao Profissional, com foco em carreiras da economia digital e criativa (como programação, design e audiovisual).

Atualmente, o NAVE Recife conta com 502 alunos, na faixa etária entre 14 e 18 anos,  divididos nos cursos de Programação de Jogos Digitais e Multimídia. O projeto incentiva a produção de games, além de avaliar, sistematizar e tornar públicos os resultados de pesquisas que envolvem temáticas tecnológicas e ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Os estudantes são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor para que consigam estabelecer conexões profissionais no mercado de inovação e tecnologia. Apenas no primeiro semestre de 2019, os alunos no programa criaram 60 jogos eletrônicos, inclusive em realidade virtual.

A renovação da parceria contou com a presença do Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, além do Secretário de Educação, Frederico Amâncio, e o presidente da Oi, Eurico Teles.  

LeiaJá também

--> Oi cria inteligência artificial para ajudar clientes

--> Anatel avalia intervenção na operadora Oi

--> Inteligência artificial da Oi será lançada nesta quinta

COMENTÁRIOS dos leitores