Diga adeus ao recurso de mensagens do YouTube

Suporte do Google anunciou que serviço ficará disponível até 18 de setembro

por Katarina Bandeira qua, 21/08/2019 - 14:52
Google/Divulgação Alguns recursos serão desativados antes do prazo final Google/Divulgação

A equipe de suporte do Google anunciou na última terça-feira (20) que, a partir de 18 de setembro, não será mais possível enviar mensagens diretamente no YouTube. A decisão foi tomada porque - aparentemente - a maioria das pessoas não utiliza o recurso, que permite compartilhar também vídeos entre os usuários. Alguns recursos serão desativados antes do prazo final.

Mas como funcionava o recurso? Quando você compartilha um vídeo ou recebe a mensagem de um amigo no YouTube, uma conversa privada era criada. Dessa forma ambos poderiam assistir e falar sobre o vídeo. Porém, a atividade está com os dias contados.

Apesar do aviso prévio, a equipe do YouTube resolveu ensinar os usuários a salvar suas mensagens antes que elas sejam apagadas por completo. A intenção da companhia é estimular as pessoas a usarem cada vez mais a plataforma de modo público, com comentários apenas nos vídeos, postagens e Stories (disponível apenas para usuários com mais de 10 mil seguidores).

Se você possui mensagens que deseja salvar siga estas etapas e garanta uma cópia das suas conversas (via support Google):

Acesse https://takeout.google.com/settings/takeout/custom/youtube.

Na seção "YouTube", selecione "Todos os dados do YouTube incluídos" para escolher os dados que você quer manter.

Desmarque todos os dados, exceto "Chats".

Selecione OK. 

Selecione Próxima etapa.

Selecione “Criar arquivo”.

Você receberá um e-mail quando o arquivo estiver pronto.

Faça o download de todos os seus chats como um arquivo .zip.

Quando você compartilha um vídeo ou recebe a mensagem de um amigo no YouTube, uma conversa privada é criada. Nela vocês podem assistir e falar sobre o vídeo. É possível assistir vídeos compartilhados diretamente na conversa.   

COMENTÁRIOS dos leitores