TIM enviará fatura pelo WhatsApp

Serviço ficará disponível para usuários do pós-pago e controle

por Katarina Bandeira qua, 21/08/2019 - 12:42
TIM/Divulgação É possível ter acesso às seis últimas cobranças geradas no sistema da empresa TIM/Divulgação

Clientes da TIM vão ganhar mais um canal para agilizar o contato com a operadora. A empresa de telefonia anunciou na última terça-feira (20) que clientes de contas pós-pago e controle poderão solicitar o envio de suas faturas pelo WhatsApp. Para ter acesso basta enviar uma mensagem para o número da operadora.

Quem quiser solicitar o pagamento da conta deve salvar o número da TIM (041 4141-4141) como um contato, abrir uma conversa no app de conversas WhatsApp e enviar uma mensagem com a palavra FATURA. Para os mais desconfiados quanto à golpes que podem ser aplicados durante o processo de pedido, a empresa solicita uma senha que só o usuário tem acesso. Depois disso, o código de barras é enviado na mesma conversa em formado PDF.

Além da conta do mês é possível ter acesso às seis últimas cobranças geradas no sistema da empresa. De acordo com a companhia as faturas entregues por meio de canais digitais cresceram 66% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período de 2018. Já o total de clientes pagando a conta online aumentou 31% ano a ano. Este não é o primeiro serviço lançado pela empresa para a plataforma. Em julho, a operadora lançou a recarga, consulta de saldo e de consumo no pré-pago.

LeiaJá também

--> Plataforma "nãomeperturbe" recebe 620 mil inscrições

--> Na corrida para o 5G, TIM vai virtualizar 37 datacenters

--> TIM faz demonstração do 5G em Florianópolis

COMENTÁRIOS dos leitores