Mudanças na Play Store, novos nomes para Android e mais

Companhia chega ao final da semana cheia de novidades para os usuários

por Katarina Bandeira qui, 22/08/2019 - 17:03
Pixabay Logomarca do sistema operacional também é repaginada Pixabay

Se você acessou a Play Store nesta quinta-feira (22) já deve ter percebido que ela mudou de visual. O Google deu uma repaginada na sua loja virtual que conta uma interface mais enxuta e intuitiva, ícones maiores e muito mais informação sobre como pesquisar ou filtrar pesquisas na plataforma. Mas essa não foi a única novidade, a gigante da internet trouxe novidades na nomenclatura das novas versões do Android, Google Go em versão mais “lite”, Nest com contas da companhia e mais. Confira tudo!

A nova play store

A primeira mudança que impactou todos os usuários Android nesta quinta-feira foi, sem dúvidas, a nova versão da Play Store. A loja online da gigante da internet apareceu com novo visual em sua versão mobile, mais claro, com ícones maiores e muito mais intuitiva. Agora ficou ainda mais fácil encontrar novos aplicativos, principalmente, porque as categorias estão mais diretas, assim como os filtros de conteúdo - no caso da aba “família”. Por hora, a mudança ocorre apenas na versão mobile, com o Google play ainda no antigo visual. 

Nest com contas Google

Outro anúncio feito pela gigante da internet é a possibilidade de seus usuários, donos de um Google Nest. A partir desta quinta-feira, o usuário que utilizava o Neste antes da fusão com o Google poderá migrar sua conta para uma conta da gigante. Para fazer isso é preciso receber um convite por e-mail, porém, que não quiser esperar poderá selecionar a opção "Fazer login com o Google" na versão mais recente do aplicativo Nest e colocar seu e-mail e senha.

A única observação feita pela empresa é se o usuário utilizar o Works with Nest com outros parceiros. Nesse caso o melhor é esperar para migrar a conta até receber um convite. Caso decida migrar antes de receber seu e-mail, as integrações do Works with Nest não funcionarão mais e não será possível recuperá-las.

Google Go quase lite

Existem vários recursos do Google que as pessoas não costumam usar tanto no dia a dia ou que - por algum motivo - não ficam tão em evidência quanto outros. Um deles é o Google Go, o buscador mais levinho da empresa.Ele ajuda você a acessar informações mesmo com uma conexão instável. 

Apesar de já existir desde 2017, em alguns países, o recursos foi disponibilizado para todos os usuários Android essa semana. O Google Go também oferece um recurso de leitura de voz com alimentação artificial que permite ouvir qualquer página da web, com palavras destacadas conforme elas são lidas para que você possa acompanhar e está disponível na Play Store, gratuitamente.

Novo Android

Por fim, a gigante da internet vai fazer uma mudança que ninguém esperava. Quem é fã do Android sabe que a cada atualização um nome de sobremesa surge para identificar a nova versão do sistema operacional. Porém, mesmo sendo feito em ordem alfabética, parece que os usuários de outros locais do mundo não entendiam muito bem as nomenclaturas, por isso, a empresa tomou a decisão de mudá-las.

Nada de nada de Lollipop, KitKat, Pie. De acordo com a companhia “Com um sistema operacional global, é importante usar nomes que sejam claros e façam sentido para todo mundo. Por isso, para a próxima versão do Android, usaremos apenas um número e será chamada de Android 10”. Além disso, os executivos aproveitaram para atualizar a marca, que traz o robô mais discreto e o nome em destaque. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores