Google Maps sugerirá múltiplos modais para um só trajeto

O pareamento será feito entre transporte público, opções de ciclismo e de compartilhamento de viagens do começo do percurso até o destino fina

por Katarina Bandeira ter, 27/08/2019 - 15:12
Freepik Pareamento de rotas será lançado aos poucos para Android e iOS, em 30 países Freepik

O Google anunciou nesta terça-feira (27), um novo recurso para o Google Maps. A ferramenta, que já permitia ao usuário escolher entre diferentes modais ao definir um percurso, agora vai colocá-los dentro de uma mesma rota. O pareamento será feito entre transporte público, opções de ciclismo e de compartilhamento de viagens do começo do percurso até o destino final.

Para visualizar as sugestões basta digitar seu destino na caixa de pesquisa, tocar em "Rotas" e, em seguida, na guia de trânsito. A partir daí, será possível ver automaticamente as rotas que apresentam opções de compartilhamento de trajeto e ciclismo emparelhadas com as rotas de transporte público. Caso o usuário esteja em um veículo de passeio, verá informações úteis sobre cada etapa da viagem como, por exemplo, quanto custará o passeio, quanto tempo será a espera, se há trânsito, etc. 

Para ciclistas rotas adaptadas e condições de trânsito devem aparecer passo a passo. Toda esta informação é automaticamente incluída no seu tempo total de viagem e na aba “etapas”, para que você possa saber exatamente quando chegará ao seu destino. O pareamento de rotas será lançado aos poucos para Android e iOS, em 30 países em todo o mundo.

LeiaJá também

--> Google marca primeira semana de agosto com novidades

--> O Google Maps quer ajudar você a escolher o que comer

--> Apple começa a mapear Canadá para novo Apple Maps

COMENTÁRIOS dos leitores