Estão abertas as inscrições para a Liga Escolar de LoL

Premiação final dará R$ 5 mil ao grupo da escola vencedora

por Katarina Bandeira ter, 03/09/2019 - 15:30
Liga Escolar de LoL/Divulgação Esse ano, a expectativa é que 2.048 escolas em todo o país participem Liga Escolar de LoL/Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Liga Escolar de LoL. O evento, que busca gerar inclusão e aliar os eSports com educação será, pela primeira vez, aberto para escolas de todo país. A primeira edição aconteceu em 2018, e foi reformulada para atender as necessidades de diferentes instituições. 

Dessa vez, a escola interessada em participar terá que adquirir o licenciamento do PlayMatch PRO, um pacote de aulas em formato cinematográfico que fala sobre eSports e suas aplicações profissionais. Após adquirir o produto, a escola poderá competir na Liga Escolar de LOL 2019 com um time oficial.

Entre as convidadas para o evento de estreia em 2018, estavam escolas do Projeto Nave da Oi Futuro como a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, de Boa Viagem. Ao todo 32 escolas convidadas de cidades como Maringá, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Esse ano, a expectativa é que 2.048 escolas em todo o país participem. 

O campeonato será dividido por macrorregiões, sendo elas: Norte e Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Na primeira etapa será feita a fase de grupos, o grupo campeão em cada macrorregião irá para a final nacional em São Paulo, com passagens, alimentação e hotel pagas pela PlayMatch. Para tentar garantir uma vaga, os competidores podem se inscrever até o dia 4 de outubro. A premiação final dará R$ 5 mil ao grupo vencedor.

LeiaJá também

--> O Mundial de League of Legends fará um tour pela Europa

--> Excesso de eSports traz riscos para a saúde

--> Brasil está entre os países que mais tuítam sobre games

COMENTÁRIOS dos leitores