Google Assistente vai realizar vídeo chamadas via WhatsApp

Novidade foi anunciada na IFA 2019

por Katarina Bandeira sex, 06/09/2019 - 15:07
Reprodução/Google Assistente vai iniciar uma chamada de áudio ou vídeo via WhatsApp Reprodução/Google

O Google anunciou na última quinta-feira (5), novidades de compatibilidade para o seu assistente. Além da da sincronização com diversos novos modelos de aparelhos, a principal novidade é a possibilidade do usuário pedir, sem qualquer toque, que o assistente inicie uma chamada de áudio ou vídeo, via WhatsApp, com qualquer um de seus contatos. A novidade foi apresentada durante o painel da empresa na IFA 2019, na Alemanha.

“Agora você pode fazer chamadas de áudio e vídeo em viva-voz com o Assistente iniciando no aplicativo WhatsApp Android. Basta dizer: "Ei, Google, vídeo do WhatsApp, John", afirma Chris Turkstra, Diretor de gerenciamento de produtos, assistente do Google. Antes, assistente só funcionava dessa forma com os aplicativos da própria empresa como Hangouts ou o Duo.

Outra novidade é o Modo Ambiente do Assistente do Google que vai facilitar que o usuário veja notificações e lembretes, fotos, além de controlar dispositivos domésticos inteligentes na tela de bloqueio do dispositivo. O Modo Ambiente estará disponível no próximo Lenovo Smart Tab M8 HD (quando colocado em sua estação de carregamento inteligente) e no Lenovo Yoga Smart Tab. Além disso deve ser compatível com Sonos Move, o Bose Portable Home Speaker e o JBL Link Portable. 

COMENTÁRIOS dos leitores