Microsoft To Do vai substituir o Wunderlist

Ferramenta terá compatibilidade com Android, Windows, Mac e em breve no iOS

por Katarina Bandeira seg, 09/09/2019 - 14:49
Microsoft/Divulgação Empresa vai ajudar a facilitar transição entre os aplicativos Microsoft/Divulgação

A ferramenta de organização de tarefas Wunderlist está dando lugar ao seu mais novo - porém, já conhecido - substituto: a To Do. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (9), novidades no aplicativo, que chega com muito mais integrações entre seus produtos e mudanças que vão do design até compatibilidade com Android, Windows, Mac e em breve iOS.

Entre as novidades, além do funcionamento em diferentes plataformas, estão atribuições de tarefas de lista compartilhada, grupos de listas e anexos de arquivos, modo escuro, redução do tamanho do cabeçalho e cores são algumas das atualizações. A personalização ainda está presente, inclusive, trazendo recursos do próprio Wunderlist. 

Embed:

Dentro da ferramenta a Microsoft aproveitou para mostrar o My Day, um recurso de planejador diário personalizado, que ajudará o usuário com as atividades com atualizações diárias. Todas as tarefas não concluídas ficam na aba “sugestões”. Para quem usa Windows ou Android e precisa de um espaço específico para o trabalho poderá alternar entre suas contas profissionais e pessoais, dependendo da necessidade, sem problemas.

Sincronização e segurança

Para quem utilizava o Wunderlist com outra conta de e-mail que não uma fornecida pela empresa de tecnologia, não precisa se preocupar em criar uma nova. O novo To Do vai reconhecer outros e-mails e realizar sincronização de arquivos no momento do login. O aplicativo também poderá ser configurado com uma autenticação multifator (MFA) para ajudar a garantir que todas as listas estejam protegidas contra ataques.

COMENTÁRIOS dos leitores