Apple Arcade chega ao mercado dia 19 de setembro

Serviço foi anunciado nos primeiros minutos do 'Apple event' desta terça-feira (10)

por Katarina Bandeira ter, 10/09/2019 - 14:30
Reprodução/Apple Serviço custará cerca de R$ 20 reais Reprodução/Apple

O Apple event começou nesta terça-feira (10) para todo o mundo. Um dos primeiros anúncios do evento da companhia foi relacionado ao Apple Arcade, o serviço de jogos de streaming da empresa. Um das primeiras empresas parceiras anunciadas foi a Konami, que ajudou a desenvolver jogos exclusivos para a plataforma, incluindo uma nova versão do clássico Frogger, jogo do sapinho que atravessa a rua. 

Outros desenvolvedores que passaram pelo palco foram a Capcom, com um game de mergulho e AnnaPurna, que apresentou um título que mistura ação com músicas pop. Porém, um dos anúncios mais esperados para o serviço de streaming de jogos era seu valor e sua data de lançamento.

Por se tratar de empresa de telefonia e gadgets que cabem na palma da mão a maioria dos jogos apresentados são feitos para funcionarem em iPhones, iPads e outros aparelhos da maçã. O Apple arcade será lançado no dia 19 de setembro, e deverá custar apenas US $4,99, por mês (cerca de R$ 20, na cotação atual), para toda a família. Um mês de teste grátis. 

Outro serviço que foi apresentado foi a Apple TV, que ganhou data de lançamento para 1º de novembro, com séries originais todo mês também por US $ 4,99, por mês, para toda a família. A partir de hoje, quem comprar qualquer um dos gadgets da maçã terá a assinatura da Apple TV Plus por um ano.

COMENTÁRIOS dos leitores