Apple event: iPhone 11 e 11 Pro chegam mais baratos

Aparelhos anunciados nesta terça-feira (10) vão custar menos do que seu antecessores XR e XS

por Katarina Bandeira ter, 10/09/2019 - 16:14
Reprodução/Apple Modelos antigos tem queda no valor para lançamento de novos iPhones Reprodução/Apple

Um dos anúncios mais esperados o Apple Event, desta terça-feira (10), era sem dúvidas o lançamento do iPhone 11. O smartphone de ponta foi apresentando com bastante pompa e muito foco em suas novas configurações, principalmente de câmera. Além dele, a versão Pro do aparelho, também esperada pelos fãs da marca, foi anunciada em dois diferentes tamanhos.

iPhone 11

O novo smartphone da Apple chegou focado nas captura de imagens. Ao contrário do que diziam os rumores sobre o aparelho, a parte traseira do telefone não lembra - ao menos não completamente - um cooktop. Isso porque, ao contrário de quatro câmeras, o novo iPhone vem com duas potentes lentes traseiras de 12 MP, cada e seis cores diferentes. 

O foco da apresentação do telefone foi muito centrado em relação a potência de suas câmeras. Talvez porque a empresa da maçã não tenha lidado muito bem com as “brincadeiras” feitas pelo concorrente Google, a verdade é que, apesar de uma belíssima apresentação, não há como não comparar os progressos do novo aparelho com os lançados, no início do ano, pela gigante da internet. 

Isso não quer dizer que o novo iPhone 11 não seja impressionante. Uma das configurações destacadas na apresentação foi a ultra wide câmera, que aumenta a área das fotos sem precisar tomar distância para tirá-las. Modo noite, chamado de Deep Fusion, melhorando a qualidade das fotos tiradas em ambientes com pouca luz (muito parecido com o apresentado pelo Google para o Pixel 3a, no começo do ano), modo escuro em todo o aparelho e um display de 6,1.

Um processador exclusivo

Além da parte externa do aparelho, a Apple anunciou seu próprio e novo processador A3 Bionic, em que a empresa afirma ser o GPU mais rápido já comercializado, passando a frente do Snapdragon 855, entre outros. Além disso o telefone promete ter uma hora a mais de bateria do que o iPhone XR, ser resistente a água (até 2 metros por 30 minutos), areia e arranhões e um melhorado sistema de reconhecimento facial, para garantir ainda mais a segurança dos usuários da maçã. 

Mais barato que seu antecessor?

Outro destaque é o valor. O novo telefone da Apple começará a ser vendido na próxima sexta-feira (13) e o grande destaque está no preço. Quando lançado o iPhone XR (modelo que o antecede patamar na linha iPhone) custava US $ 749, equivalente a R$ 3070, na cotação atual, sem contar os impostos. O novo iPhone 11 chega ao mercado norte-americano por US $ 699, ou seja, aproximadamente R$ 2866.

iPhone 11 Pro em dois tamanhos

Durante a conferência também foi anunciado a versão Pro do telefone. Em meio a piadinhas sobre a palavra “pro” virar sinônimo coisas muito legais de qualidade, o iPhone 11 Pro foi anunciado com um foco muito grande em suas três câmeras, que chegam com três principais funções 

Em matéria de design, a semelhança com o fogão de indução ficou para a versão pro do aparelho. Que também chega a prova d'água, poeira e de quedas, ideal para quem tem a mão leve. Com uma ferramenta específica para cada uma grande angular, uma telefoto para desfoque e uma ultrawide que também aumenta o campo de visão, sem distorcer, todas com 12 MP.

O aparelho em dois tamanhos com displays de 6,5 e 5,8 polegadas, tela OLEAD, processador A3 Bionic, carregador para carga mais rápida e quatro horas a mais que o XS. Ele também aparece com uma sistema a prova d'água, resistente a poeira e quedas. Assim como o iPhone 11, a versão Pro do aparelho chega ao mercado a partir da próxima sexta-feira e nas lojas físicas a partir de 20 de setembro. Quanto ao valor, as duas versões chegam por US $ 999 e US $ 1099, respectivamente.

COMENTÁRIOS dos leitores