Workshop gratuito ensina crianças sobre segurança online

Cursos fazem parte da programação do Formigueiro Zak Nerd, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro

por Katarina Bandeira sex, 13/09/2019 - 12:45
Pixabay Primeiro curso será para os pequenos de 6 a 10 anos, e o segundo para jovens entre 11 e 15 anos Pixabay

Se você acredita que educação online tem que ser ensinada desde cedo, acontecem no dia 28 de setembro, no Zak33 Gastro-Bar, em Casa Forte, dois workshops sobre segurança na internet para crianças e adolescentes. Os encontros serão ministrados por professores da Código Kid Jaboatão, que ensina programação e tecnologia para jovens.

O primeiro curso será para os pequenos de 6 a 10 anos, e o segundo para adolesentes entre 11 e 15 anos. Cada encontro terá duração de 30 a 50 minutos, com o objetivo principal de entender o comportamento das crianças também no ambiente virtual. Gratuitos, os workshops irão acontecer no primeiro dia do Formigueiro Zak Nerd, evento de cultura geek que ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro. 

Os temas abordados durante o encontro serão adaptados para cada faixa de idade e devem tratar de cyberbullying, comportamento seguro em redes sociais, perigos online, como pedir ajuda, entre outros. Os cursos acontecem às 13h e 14h e, ao final de cada encontro, haverá um certificado e brindes para os participantes. As vagas são limitadas.

Para participar, é preciso realizar a inscrição através do Sympla e levar 1 Kg de alimento. O Formigueiro Zak Nerd irá arrecadar alimentos para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) em uma gincana solidária que irá fazer alusão aos Cavaleiros do Zodíaco.

Confira os temas abordados:

Netqueta: eu tenho e você?

História dos meios de comunicação 

Internet das coisas

Comportamento seguro em redes sociais

Perigos online

Formas de defesa e comportamento seguro em redes sociais

A quem pedir ajuda?

Como se preparar para o futuro

COMENTÁRIOS dos leitores