PTinder: futuro aplicativo quer unir solteiros de esquerda

'Aqui não damos Match e sim Marx!', diz uma das idealizadoras do projeto

por Katarina Bandeira qua, 25/09/2019 - 11:13
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Projeto de aplicativo propõe encontrar amor 'à esquerda' Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

“Meu coração é vermelho. De vermelho vive o coração” é um dos versos de uma famosa música conhecida na voz de Fafá de Belém. A canção não tinha ligação nenhuma com o cenário político da época, porém, atualmente, poderia facilmente embalar um encontro de solteiros ligados à esquerda do país. Principalmente, se os aspirantes ao romance tivessem se conhecido no PTinder. 

Apesar da brincadeira, a ideia de um aplicativo de paquera que une as iniciais do Partido dos Trabalhadores (PT) com o Tinder, pode estar mais perto do que imaginamos. De acordo com informações da colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, a advogada Mônica Goretti Nagime está -  junto com a escritora e professora e coordenadora de Física do Cefet-RJ, Elika Takimoto - desenvolvendo uma ferramenta para encontrar um amor que, assim como a música de Fafá, tenha um coração vermelho.

"PTinder. Aqui não damos Match e sim Marx!", diz Elika em uma de suas postagens no Twitter. A plataforma ainda não existe, mas deve começar no Instagram para depois ir para lojas de aplicativos digitais. Seja verdade ou não, o assunto chegou aos Trends do Twitter, nesta quarta-feira (25), e os usuários parecem ter curtido a ideia. “Não procuramos pela metade da laranja porque isso é coisa do Queiroz. Aqui buscamos a metade da nossa estrela”, afirma a escritora.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores