Google anuncia novo Android 10 edição Go

Sistema operacional foi criado para smartphones com 1,5 GB de memória ou menos

por Katarina Bandeira qui, 26/09/2019 - 16:03
Google/Divulgação Sistema suporta a maioria das versões lite de aplicativos Google/Divulgação

O Google anunciou na última quarta-feira (25) uma nova versão da edição Go do Android. A plataforma é pensada para celulares mais básicos, com menos memória dos que os smartphones top de linha, e tem ferramentas exclusivas para funcionar sem exigir muito do aparelho.

A nova versão ajuda a alternar entre aplicativos mais rapidamente e de maneira eficiente em termos de memória. De acordo com a empresa, os aplicativos são lançados 10% mais rápido do que no Android 9 (edição Go). Ela também inclui uma nova forma de criptografia, criada pelo Google para smartphones de nível básico, chamada Adiantum.

O Android 10 (edição Go) vem com menos apps pré-instalados e outros muito mais leves, ideias para smartphones com menos de 1,5 GB de memória. Ele suporta a maioria das versões lite de aplicativos como Uber, Facebook, Messenger, Twitter e Spotify. Entre os aparelhos que são compatíveis com novo Android estão Samsung A2, o Xiaomi Redmi Go, o Tecno Spark 2 e o Nokia 1. A plataforma deve ser lançada em novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores