O que sabemos sobre a Brasil Game Show até agora

Evento terá estandes da Nintendo, Disney, YouTube e muito mais

por Katarina Bandeira seg, 30/09/2019 - 13:05
Brasil Game Show / Sand Filmes Ao todo serão mais de 400 estandes, cheios de novidades, funcionando durante a feira Brasil Game Show / Sand Filmes

Faltam 10 dias para a 12 ª edição da Brasil Game Show (BGS). A maior feira de games da América Latina acontece de 9 a 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo e é um prato cheio para quem quer conhecer os jogos que são novidades no mercado. Além dos estandes das grandes produtoras de games nacionais e internacionais, há convidados, área de jogos retrô e muitas outras atrações. Mas, o que exatamente vai rolar por lá?

Nintendo, YouTube, Epic Games

Já falamos por aqui da presença da Nintendo e do YouTube na BGS. A gigante dos games trará, entre outros títulos, o Luigi’s Mansion 3 para ser rodado em primeira mão - antes mesmo do lançamento oficial. Já o Youtube foi um dos primeiros confirmados e vai receber os principais influenciadores de games da atualidade. Para completar o time de peso, a Epic Games entra em cena com um estande de 1.000 m² repleto de estações de jogos para o público se divertir com Fortnite.  

Disney vai dar um gostinho aos fãs da Marvel

Os fãs do selo de quadrinhos poderão mostrar todo o seu conhecimento sobre o universo da franquia em trivias e no Desafio Marvel 80, que celebra os 80 anos da Marvel Comics, no estande da Disney. No fim de semana os dubladores Fábio Azevedo (Doutor Estranho), Marcelo “Salsicha” Caodaglio (Barão Mordo de “Doutor Estranho”), Raphael Rossatto (Peter Quill de “Guardiões da Galáxia”) e Sérgio Cantú (diretor de dublagem) serão entrevistados no palco e participarão de um jogo de dublagem ao vivo, lendo trechos de quadrinhos protagonizados pelos personagens que eles vivem no cinema.

Nostalgia e títulos brazucas 

Mas nem só de mainstream se faz o evento. Pela primeira vez, a BGS terá uma arena apenas para os visitantes experimentarem games clássicos em mais de 150 máquinas de arcade e pinball. Inclusive Stern Stars Wars Pin e Jurassic Park, poderão ser testadas em primeira mão pelos visitantes da feira. 

Para quem quer fugir dos comum a Avenida Indie, que reúne estúdios independentes, abrirá para votação do público, um concurso que deve escolher  os três melhores jogos indies disponíveis no espaço. Os ganhadores vão receber premiações de até R$ 5 mil. Entre os estúdios já confirmados, há representantes de diversas cidades do Brasil, como Curitiba (PR), Natal (RN) e Porto Velho (RO). 

Por último...

Outras empresas que também estarão no evento, mas só terão seu line up divulgado próximo do começo da feira, são a Xbox e a Warner Bros. O que sabemos até agora é que, no da WB, os visitantes poderão participar de gameplays com os principais jogos do ano e eliminatórias do Pro Kompetition de Mortal Kombat 11, valendo pontos que podem levar à grande final e US$ 15 mil aos vencedores. Os ingressos para participar do evento estão à venda no site, mas alguns dias já encontram-se esgotados.

COMENTÁRIOS dos leitores