Você consegue? Confira desafios que viralizaram na web

A maioria dos desafios que repercutem nas redes sociais envolve ilusão de ótica relacionada às cores. O LeiaJá te desafia a solucioná-los

por Victor Gouveia ter, 01/10/2019 - 11:22

Os internautas adoram um desafio para aquecer as redes sociais. No que se refere à ilusão de ótica, as publicações sempre viralizam e agitam os debates, deixando a internet em polvorosa. Após a busca por um leopardo camuflado repercutir no Twitter, o LeiaJá listou outros desafios que fizeram sucesso na internet. Confira:

O gato dorminhoco

Mantendo a reconhecida camuflagem dos felinos, um gatinho chamou atenção enquanto tirava um cochilo. A imagem mostra um depósito de talhas de lenha e árvores, e nela o animal repousa. A cor do gato pode confundir mas o animal não passa despercebido aos olhos mais atentos. Após uma examinada minuciosa o gatinho é visto deitado no centro da imagem.

Noite na praia

Um usuário do Twitter, identificado como @nxyxm publicou uma bela foto de uma praia em uma noite de tempestade. Alguns internautas elogiaram o clique, no entretanto, a imagem não se trata de uma paisagem. Após uma série de comentários, o autor do registro revelou que havia fotografado a porta quebrada de um carro e o chão, abaixo do veículo. Mesmo com a confirmação é difícil não enxergar uma praia.

O vestido

Sem dúvidas, o desafio que mais repercutiu -inclusive entre os famosos- foi sobre a cor de um vestido. Na época, a hashtag #TheDress (o vestido) alcançou o topo do Twitter ao criar a dúvida se a peça de vestuário era azul e preta ou branca e dourada. A marca deve ter aprovado todo o alvoroço e revelou que o vestido era azul.

Tênis rosa ou cinza?

Um dos grandes virais no Brasil gerou o mesmo debate, só que referente a um tênis. Muitos internautas afirmaram que o calçado, bem como o cadarço e os detalhes, eram cinza e esverdeado. Entretanto, um filtro aparentemente modificou suas cores. Pois o fabricante divulgou que o tênis era rosa e branco.

Cores da moda

Uma camisa deu seguimento ao debate da moda. Muitas pessoas quebraram a cabeça e "chutaram" que a peça era verde e dourada, azul e preta e até marrom e branca. Porém, a camisa ludibriou a maioria. As cores da roupa são azul e branca.

Qual combina melhor?

Em 2015, a hashtag #TheShoe (o sapato) conquistou o Twitter após uma usuária perguntar qual cor de esmalte ficaria melhor com seu sapato. Ela pôs o calçado ao lado de dois frascos de esmalte violeta e rosa choque. A proximidade dos itens ainda confunde a cabeça de muita gente.

Bolas coloridas

O desafio das bolas coloridas quebra um pouco a cabeça. Na  imagem você vê doze bolas cruzadas por diversas linhas. À primeira vista, as esferas parecem ser de cores diferentes, porém, olhares atentos percebem que todas são da mesma cor.

Em relação à percepção, nosso cérebro relaciona de forma automática as cores com a iluminação do ambiente. Caso interprete que estamos enxergando sob uma luz natural, iremos enxergar de uma determinada cor. Já no caso dele achar que estamos sob iluminação artificial, vamos ver de outra cor. Tal relação confunde os internautas e acaba gerando  a maioria desses desafios.

LeiaJá também:

--> Branco ou azul? A polêmica do vestido mais debatido da web

--> Rosa? Verde? Especialista explica o mistério por trás da cor do tênis

--> Homem é pego com mil mudas de maconha e diz ser "hortelã"

COMENTÁRIOS dos leitores