Google Maps agora possui modo anônimo

Recurso chegará aos smartphones nas próximas semanas

por Katarina Bandeira sab, 05/10/2019 - 14:04
Freepik Além do navegador, agora o usuário poderá ativar o modo Anônimo no Maps Freepik

Parece que o Google está, cada vez mais, colocando em prática suas promessas de garantir a privacidade de seus usuários em todas as suas ferramentas. A empresa resolveu acrescentar ao serviço de mapas da companhia - o Google Maps - o modo anônimo, mais conhecido pelo seu funcionamento no Chrome.

Além do navegador, agora o usuário poderá ativar o modo anônimo no Maps, para que atividades, como locais pesquisados, não serão salvas na conta do Google. Elas também não serão usadas para personalizar a experiência no aplicativo. A medida funciona principalmente, para evitar que o histórico possa ser acessado por terceiros em alguma eventualidade.

De acordo com o Google, para ativar o modo anônimo, basta clicar na sua foto do perfil, localizada no canto superior direito da tela e ativar a navegação. No momento em que você quiser recomendações de restaurantes, informações sobre o trânsito a caminho do trabalho e outros recursos sob medida, basta desativar o modo. O recurso será lançado para Android nas próximas semanas, e deve chegar aos telefones com iOS pouco tempo depois da atualização.

COMENTÁRIOS dos leitores