PlayStation 5 chegará ao mercado no fim de 2020

“Um dos nossos objetivos com a próxima geração é aprofundar o sentimento de imersão quando você joga", prometeu o CEO Jim Ryan

ter, 08/10/2019 - 10:42
Reprodução/playstation.com Novidade maior deve ser a jogabilidade e as sensações do controle Reprodução/playstation.com

A Sony, através d o CEO Jim Ryan, anunciou nesta terça (8) a previsão de lançamento do novo console da marca, que se chamará mesmo PlayStation 5.  O videogame deve chegar às lojas no final de 2020 e o executivo da empresa deu alguns detalhes sobre o produto.

“Um dos nossos objetivos com a próxima geração é aprofundar o sentimento de imersão quando você joga, e tivemos a oportunidade com o nosso novo controle de reinventar como o sensor de toque pode ajudar nessa imersão”, escreveu Ryan.

Segundo o CEO, há duas inovações importantes com o controle do PlayStation 5. “Primeiro, estamos adotando feedback háptico para substituir a tecnologia "rumble" encontrada nos controladores desde a quinta geração de consoles. Com os hápticos, você realmente sente uma gama mais ampla de sensações; colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol. Você pode até ter uma noção de uma variedade de texturas ao percorrer campos de grama de caminhar na lama”, prometeu.

A segunda inovação serão os “gatilhos adaptativos”, que foram incorporados aos botões de gatilho (L2 / R2). “Os desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos. Em combinação com os hápticos, isso pode produzir uma experiência poderosa que simula melhor várias ações. Os criadores de jogos começaram a receber versões anteriores do novo controlador, e mal podemos esperar para ver para onde a imaginação deles está com esses novos recursos à sua disposição”, disse Jim Ryan em texto publicado no site da Sony.

COMENTÁRIOS dos leitores