'Criar': Instagram lança nova ferramenta para stories

Modo reúne principais 'stickers' usados pelos usuários e vem com outras novidades

por Katarina Bandeira qua, 09/10/2019 - 16:15
Freepik É possível colocar GIFs, contagem regressiva, enquete, perguntas e até TBT Freepik

O Instagram lançou uma nova barra de ferramentas para seus stories. Além dos efeitos já conhecidos com boomerang, superzoom e mãos livres, a plataforma resolveu reunir seus principais stickers em uma única aba chamada “Criar”. Ao acessar o novo modo o usuário poderá não apenas digitar um texto, mas também colocar GIFs, contagem regressiva, enquete, perguntas e até um Throwback Thursday (TBT), com fotos postadas no feed da conta.

Além da aba “Criar” o adesivo “Música” também ganhou sua própria aba, com direito a efeitos em vídeos tirados enquanto a canção escolhida roda - com ou sem legenda. Os filtros, que antes precisavam ser selecionados, agora ficam visíveis na parte inferior da tela, além de que é possível colocá-los em fotos da galeria. Fotos ou vídeos tirados na aba “normal” também ganham novas funções como a possibilidade de marcar marcas parceiras.

Modo ‘Criar’

Se você quer testar o recurso basta deslizar a tela para direita. Logo abaixo do botão de câmera no Stories ficam os nomes dos modos que podem ser acessados pelo usuário. O TBT, que vem com o nome de “Neste Dia” traz uma postagem aleatória, compartilhada pelo usuário na mesma data, só que de anos anteriores. É possível mudar a publicação apertando o símbolo de dados, que colocará outra imagem (ou acontecimento envolvendo seguidores - como o dia que alguém começou a seguir você) publicada nos mesmos moldes. Basta escolher o que você quer e compartilhar em seguida.

LeiaJá também

--> Threads: o aplicativo de mensagens do Instagram

--> Uber lança opção de viagem sem conversa

--> Instagram vai remover função 'Seguindo' do aplicativo

COMENTÁRIOS dos leitores