Não toque no Pixel 4, o novo smartphone do Google

Carro-chefe da empresa chega em dois tamanhos e com recurso que captura movimentos para fazê-lo funcionar sem toques

por Katarina Bandeira ter, 15/10/2019 - 14:47
Google/Divulgação Telefones serão disponibilizados no dia 24 de outubro Google/Divulgação

O Google anunciou nesta terça-feira (15), durante o evento "Made by Google" o seu novo smartphone da linha Pixel. Tido como o celular que mais teve vazamentos na internet, o Pixel 4 foi a estrela da apresentação, descatando-se principalmente por conta de seus novos recursos. Muitos dos rumores já haviam sido confirmados como o projeto Soli, com sensores de movimento, além das três cores disponíveis e um assistente Google muito mais rápido e funcional. 

Fotos ao infinito e além 

Se você gosta de fotografia vai ficar feliz com as melhorias anunciadas no Made by Google para o Pixel 4. O telefone, que chega em duas versões, incluindo a XL, agora conta com duas câmeras na parte de trás, incluindo uma nova lente teleobjetiva. Ela deve funcionar em conjunto com um recurso de software chamado Super Res Zoom, que promete oferecer a mesma qualidade da imagem não importando a distância.

Outro recurso que mistura as lentes com os softwares de melhoramento de imagem da companhia é o Modo Nortuno, que recebe um "upgrade" para que você consiga tirar fotos do céu, à noite, captando até mesmo as estrelas. Por se tratar de uma melhoria de software os telefones Pixels 3 e 3a também receberão uma versão do recurso.

Google Assistente e gravadores de voz

Uma das melhorias mais impressionantes do Pixel 4, em relação ao uso do smartphone está no Google Assistente. A ferramenta poderá realizar multitarefas sem precisar do famoso "ok Google" em toda as ações. O funcionamento desse recurso já havia sido mostrado no começo do ano durante o Google I/O. Incluindo a possibilidade de apagar as mensagens de voz gravadas pelo celular para aprendizado. 

Para usar a ferramenta basta dizer o famoso comando de voz do Android apenas um vez e ir solicitando as ações de acordo com a sua necessidade. Ele pode abrir aplicativos rapidamente, pesquisar no seu telefone, compartilhar o que há na tela e muito mais.

Além disso, o aparelho conta com um gravador de voz, feito especialmente para o celular, que escreve em tempo real tudo aquilo que é dito. O lançamento deste recurso pode ser o motivo pelo qual celulares com Android atualizado não conseguem mais baixar apps para gravar a voz de seus usuários. Se for disponibilizado para todos os aparelhos com o sistema operacional da companhia é possível que essas ferramentas, feitas por terceiros, nem deixem saudade.

Projeto Soli

Esqueça tocar na tela do seu celular para realizar pequenas ações. O recurso de sensor de movimento do Pixel 4 detecta pequenos gestos feitos na frente do seu telefone. Se você está em frente ao smartphone ele iniciará o desbloqueio facial, se vai para longe desligará a tela, já que você não está por perto. Com os novos gestos rápidos, será possível pular músicas, ignorar chamadas, desligar o despertador e muito mais. 

O Pixel 4 custa US $ 799, cerca de R$ 3311 na cotação atual, e o Pixel 4 XL sai por US $ 899 - aproximadamente R$ 3725. Os telefones serão disponibilizados no dia 24 de outubro e vem em três cores, Clearly White, Just Black e uma edição limitada, Oh So Orange. Infelizmente, ainda não há previsão para os telefones da linha Pixel chegarem ao Brasil. 

Embed:

Confira a ficha técnica dos aparelhos

Pixel 4

Tela de 5,7" polegadas com display FHD + OLED flexível a 444 ppi, Gorilla Glass 5 e Suporte HDR.

Bateria: 2800 mAh, com carregador USB-C de 18 W e carregamento rápido

Memória e Armazenamento: 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB

ProcessadoresQualcomm Snapdragon 855

Câmeras: traseiras de 16 MP e 12 MP e frontal de 8MP

SensoresActive Edge

Sensor de proximidade / luz ambiente

Acelerômetro / Gyrometer

Magnetômetro

Barômetro

Hub do sensor Android

Tátil afiado e texturizado

Microfones

Sentido de movimento

Pixel 4 XL

Tela de 6,3'' polegadas com QHD + OLED flexível a 537 ppi, Gorilla Glass 5 e Suporte HDR 

Bateria: 3700 mAh com carregador USB-C de 18 W e carregamento rápido 

Memória e Armazenamento: 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB

Processadores: Qualcomm Snapdragon 855

Câmeras: traseiras de 16 MP e 12 MP e frontal de 8MP

Sensores: Active Edge

Sensor de proximidade / luz ambiente

Acelerômetro / Gyrometer

Magnetômetro

Barômetro

Hub do sensor Android

Tátil afiado e texturizado

Microfones

Sentido de movimento

COMENTÁRIOS dos leitores