Zenfone 6 e ROG Phone II no Brasil. Confira preços

Os dois smartphones chegaram ao topo da lista dos celulares mais poderosos comercializados em agosto

por Katarina Bandeira ter, 22/10/2019 - 11:40
Asus/Divulgação Modelos já haviam sido lançados mundialmente Asus/Divulgação

A Asus lançou na última segunda-feira (21), no Brasil, dois de seus smartphones mais poderosos. O primeiro deles é o Zenfone 6, que vem com a astuta Flip Câmera, que permite um uso melhor do display do aparelho. O segundo é o ROG Phone II, pensado para o público gamer. Os dois chegaram ao topo da lista dos celulares mais poderosos comercializados em agosto - feita pelo site especializado Antutu.

A gente já tinha adiantado alguns dos detalhes dos modelos que foram lançados lá fora e a ficha técnica permanece com a mesma qualidade. No Zenfone 6, a Flip Camera é um destaque por permitir 100% da utilização da tela de 6,4 polegadas, do aparelho. O módulo de câmera flip-up motorizado traz a câmera dupla com lentes de 48MP e grande angular de 13MP, para fotografar tanto a parte traseira, quanto selfies.

O aparelho vem com processador Qualcomm Snapdragon 855 octa-core de 7 nm e 2,8 GHz com até 8 GB de RAM e bateria de 5000mA. Por ser um smartphone considerado top de linha, o valor chega um pouco mais salgado, a partir de R$ 2.699, à vista. Confira a ficha completa.

Já o ROG Phone II é o celular de quem gosta de jogos mobile. Ele vem com processador Qualcomm Snapdragon 855 plus, com um clock de até 2,96 GHz. Os gráficos são fornecidos pela nova GPU Qualcomm Adreno 640, que prometem imagens mais realistas, além do sistema de refrigeração de câmera de vapor 3D GameCool II, que sustenta o desempenho em velocidade máxima por mais tempo.

O telefone também apresenta a primeira tela AMOLED HDR de 10-bit de 6,59 polegadas de 120Hz/1ms do mundo. Por ser um smartphone voltado para jogos o ROG Phone II precisava de uma superbateria e entrega. Os aparelhos da Asus, em geral, não decepcionam quando se comparam os carregamentos e a duração de suas baterias, no ROG II a super bateria é de 6.000mAh. 

A tecnologia de carregamento ROG HyperCharge retira o circuito de carregamento do telefone e o coloca no carregador especial de 30 W que permite ao ROG Phone II tempos de carregamento mais curtos (acima de 66% carregado em apenas 58 minutos), usando um cabo USB-C. O smartphone chega ao mercado custando a partir de R$ 4.499, vendido - assim como o Zenfone 6 - na loja online da Asus.

COMENTÁRIOS dos leitores