Sorteio do projeto Renda por APP acontece neste sábado

Prefeitura do Recife vai sortear, neste sábado (26), 100 kits contendo uma bicicleta e um smartphone com pacote de dados

por Katarina Bandeira sex, 25/10/2019 - 12:29
Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação Resultado será divulgado pela Loteria Federal Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação

A Prefeitura do Recife vai sortear, neste sábado (26), 100 kits contendo uma bicicleta e um smartphone com pacote de dados para que a população possa trabalhar prestando serviços para aplicativos de entrega. A iniciativa faz parte do programa Chegando Junto e visa ajudar os beneficiados a aumentar sua renda.

O resultado será divulgado pela Loteria Federal e interessados em concorrer devem comparecer, até esta sexta-feira (25), às agências de emprego situadas nas avenidas Rio Branco e Norte, munidos de documento oficial com foto, Número de Inscrição Social (NIS) e comprovante de endereço.

Este é o primeiro sorteio do projeto, que deve repetir o incentivo mensalmente até o fim de 2020, sempre no último sábado de cada mês.. Ao todo, serão 1.500 kits entregues até o fim do próximo ano. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, comprovar residência no Recife e estar cadastrado como baixa renda no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, há pelo menos seis meses. 

Ao completar a inscrição, o candidato recebe um número, que dá direito a participar de todos os sorteios até o final do projeto. Os ganhadores serão os portadores dos 100 números mais próximos do primeiro prêmio. Em caso de empate, valerá o número maior. Quem for sorteado não poderá participar da rodada o mês seguinte.

Não é permitido vender ou repassar os kits a terceiros. Quem for contemplado com as premiações precisará apresentar extrato das atividades desenvolvidas, emitida pelas empresas onde atuam. As bicicletas contidas no kit têm aro 26, com 21 marchas, e são equipadas com capacete e demais itens de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação dos ganhadores será publicada no site da Prefeitura do Recife, no térreo da PCR e nas agências de emprego. A entrega dos kits acontecerá até o dia 20 do mês seguinte, em dia e hora definidas pela administração municipal. Informações e dúvidas sobre o projeto Renda por APP podem ser tiradas por meio dos telefones 3355-2901 e 3355-8053.

COMENTÁRIOS dos leitores