Com ingressos esgotados, Web Summit já agita Lisboa
Serão CEOs, VPs, empreendedores e influenciadores se revezando em quase uma dezena de palcos ao longo de quatro dias
LISBOA - Com todos os mais de 70 mil ingressos já esgotados, a Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do planeta já movimenta a cidade de Lisboa, capital de Portugal. Além dos participantes de mais de 160 países, mais de duas mil startups de todo o mundo estarão presentes no evento, que recebe mais de 1200 palestrantes.
Serão CEOs, VPs, empreendedores e influenciadores se revezando em quase uma dezena de palcos ao longo de quatro dias. Entre os nomes mais aguardados, o presidente da Microsoft, Brad Smith, o presidente da Huawei, Guo Ping, a CEO da Wikipedia, Katherine Maher, e o ex-analista da Inteligência Americana, Edward Snowden.
Entre os palestras brasileiros que particarão do evento, o destaque fica para Carlos Moyses, do Ifood.com, e para os atletas e empreendedores Ronaldo Nazaro e Ronaldinho (Gaúcho). Além deles, 25 startups brasileiras estarão presentes nos pavilhões de exibição e seis farão Pitch durante o evento, competindo pela atenção dos investidores e do público.
Transformação na cidade: Desde a primeira edição da Web Summit em Lisboa, o evento tem mexido com a cidade em vários aspectos. A economia, o turismo, o cenário da inovação, tudo foi impulsionado com a chegada do evento, que fica ao menos até 2028 na cidade, graças a um acordo de mais de 110 milhões de euros assinado no ano passado.
E a pouco menos de três dias para o início do evento, a cidade já sente seu impacto, seja com a presença de incontáveis estrangeiros ligados ao empreendedorismo e a inovação, seja pela presença da marca Web Summit nos principais pontos turísticos e de negócios da cidade.
Ao longo da próxima semana, o Portal LeiaJá estará acompanhando todo o evento, que acontece de quatro a sete de novembro em Lisboa, e trazendo os principais destaques para você, nosso leitor.