Spotify Wrapped: veja como fazer sua retrospectiva 2019

Assim como o Deezer, plataformas de música permite que seus usuários descubram os artistas mais ouvidos e as músicas mais tocadas em seus perfis

por Katarina Bandeira qui, 05/12/2019 - 15:19
Reprodução/Spotify Ferramenta também aproveita para mostrar o que mais foi ouvido pelos usuários na última década Reprodução/Spotify

Se você acessou alguma rede social nesta quinta-feira (5), com certeza deve ter visto seus contatos compartilhando suas preferências musicais ouvidas no Spotify. A plataforma de streaming liberou uma retrospectiva para que seus usuários possam conferir exatamente quais foram as músicas e os artistas mais ouvidos por eles, em 2019. Se você quer saber exatamente o que passou pelos seus ouvidos durante esse período, confira o nosso passo a passo:

Primeiro é preciso acessar sua conta do Spotify pelo aplicativo ou pelo site Wrapped 2019;

No caso do app, a opção para a retrospectiva estará logo na página inicial. 

Em ambas as plataformas basta logar com sua conta do spotify e dar o play. No celular ela será apresentada em formato de storys, que poderão ser compartilhados nas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.

A ferramenta também aproveita para mostrar o que mais foi ouvido pelos usuários na última década, contando a partir do momento em que começaram a usar o spotify.

Mas e o Deezer?

No Twitter muita gente reclamou que - por fazer parte do Deezer - não poderia usar a retrospectiva musical. Acontece que, assim como o streaming rival, a plataforma de compartilhamento de músicas também tem a sua própria linha do tempo. Na página inicial do app, na aba de Novidades, há um link para o My Deezer Year, que vem com a mesma proposta do Spotify, basta clicar.

COMENTÁRIOS dos leitores