'From Facebook' aparece no WhatsApp e Instagram

Aplicativos que pertencem a empresa de Mark Zuckerberg ganham selo da empresa e confundem usuários

por Katarina Bandeira sex, 06/12/2019 - 12:12
Facebook/Divulgação Redes sociais passaram a fazer parte do Facebook em 2014 e 2012 Facebook/Divulgação

Se você usa o WhatsApp ou Instagram deve ter reparado que, desde a semana passada, ao abrir algum dos aplicativo, a mensagem “From Facebook” aparece em uma tela inicial. A mensagem acabou causando estranhamento a alguns usuários que não sabiam que tanto o mensageiro, quanto a rede social de compartilhamento de fotos pertencem a Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Em novembro, um comunicado à imprensa feito pela empresa, informou que haveria uma mudança na forma como os aplicativos pertencentes ao Facebook seriam identificados. Porém, a novidade não é tão nova assim. A versão beta do WhatsApp - por exemplo - já apresentava, desde agosto, o nome na Play Store e na App Store "WhatsApp do Facebook". Mas só agora a mudança atingiu todos os usuários das plataformas.

O Facebook comprou o WhatsApp?

Se você foi uma das pessoas que fez essa pergunta ao Google nos últimos dias, saiba que a resposta é sim. O WhatsApp passou a fazer parte do Facebook em 2014 e o Instagram em 2012 e a adição do “From Facebook” é justamente para marcar essa adição. De acordo com a empresa de Zuckerberg, os nomes passaram a figurar na tela inicial e nas configurações para deixar mais claro quais produtos pertencem a marca. 

“As pessoas devem saber quais empresas fabricam os produtos que usam. Nossos principais serviços incluem o aplicativo do Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra. Esses aplicativos e tecnologias compartilham infraestrutura há anos e as equipes por trás deles frequentemente trabalham juntas”, diz o comunicado enviado pela empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores