Waze ganha voz do ex-presidente Lula

Uma das frases ditas no aplicativo é 'vire à esquerda, companheiro!'

por Katarina Bandeira sex, 06/12/2019 - 11:00
Júlio Gomes/LeiaJáImagens A imitação começa a viagem com um 'Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção!' Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Waze, aplicativo de navegação por satélite do Google, já é conhecido por permitir que seus usuários personalizem a voz que indica as direções no trânsito. Na última quinta-feira (5), além de algumas celebridades de humor e até mesmo gravações dos próprios condutores, o app passou a permitir que seus motoristas sejam guiados pela voz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em uma das indicações de direção, a imitação da voz do petista parece mais animada ao pedir para o motorista virar à esquerda. “Vire à esquerda, companheiro!”, indica a gravação. O mesmo não acontece se o condutor precisar ir na direção contrária. O “vire à direita” na voz de Lula é consideravelmente mais desanimado. 

Para ter a voz do ex-presidente fazendo as orientações de trânsito, basta fazer o download no site do aplicativo. A imitação também informa os comandos padrões, além de começar a viagem com um  “Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção!”.

COMENTÁRIOS dos leitores