Google lança modo anônimo do Maps para iPhone

Empresa também passou a permitir que usuário possa apagar histórico de navegação massivamente

por Katarina Bandeira seg, 09/12/2019 - 16:11
Google/Divulgação Ferramenta usa o Histórico de localização para ajudar o usuário a lembrar mais facilmente de rotas Google/Divulgação

O Google divulgou, nesta segunda-feira (9), duas atualizações para usuários do Maps. Quem tem o aplicativo de mapas em telefones com iOS instalado agora poderá ativar o modo anônimo durante a navegação. Além disso, a empresa também anunciou que a ferramenta passará a permitir a exclusão de vários locais do histórico de navegação de uma vez só.

Modo Anônimo

O recurso já estava disponível para Android, mas deve chegar aos poucos para os usuários da maçã. Ao longo deste ano, por conta de uma mudança de estratégia da empresa em relação a preservação da privacidade de seus utilizadores, o Google passou a mudar a forma como seus aparelhos coletam informações das pessoas. Dando mais garantias de privacidade.

O modo de navegação anônima no iOS funciona da mesma maneira que no Android. Quando acionado tanto os lugares pesquisados, quanto a navegação de um lugar para outro, não serão salvos em sua Conta do Google. Também não será possível ver recursos personalizados no Google Maps, como recomendações de restaurantes com base nos lugares visitados anteriormente. O modo anônimo também não atualizará o Histórico de Localização. Assim, os lugares visitados não serão salvos na Linha do tempo.

Quem procura não acha mais

A outra atualização é referente à Linha do tempo. A ferramenta usa o Histórico de localização para ajudar o usuário a lembrar mais facilmente dos lugares e rotas que visitou. Agora, além de coletar os dados será possível excluir em massa todos os trajetos que você fizer usando o app.

É possível encontrar e excluir rapidamente vários locais da Linha do tempo e do Histórico de localização de uma só vez. O usuário ainda poderá escolher se vai excluir todo ou apenas parte da sua Linha do tempo, inclusive por período das configurações do Histórico de localização. 

COMENTÁRIOS dos leitores