Bug do WhatsApp permite ativar modo escuro para Android

Recurso pode ser acionado via pop-up do YouTube

por Katarina Bandeira qui, 12/12/2019 - 11:18
Pixabay É necessário ser um usuário beta do WhatsApp Pixabay

O modo escuro foi a grande mudança nos aplicativos de smartphone, em 2019. Porém, usuários de Android ainda esperam conquistar o seu lugar ao sol (ou melhor, na sombra) para ativar o recurso no WhatsApp. O que parecia uma espera sem fim, ganhou uma lanterninha no fim do túnel após a descoberta de um bug que aciona o modo no aplicativo. 

O site WABetaInfo descobriu que, se você usar o sistema de pop-up de vídeos do YouTube - que permite que você assista conteúdo na plataforma sem sair do WhatsApp - é possível acionar as cores escuras. Mas não é tão fácil. Primeiro é necessário ser um usuário beta do WhatsApp (basta se inscrever na própria Play Store) e ter funcionando no aparelho o Android 10.

Depois basta ir no menu do app, clicar em configurações e acionar a opção de tema escuro para o sistema operacional no Android 10. Para completar a “gambiarra” volte ao WhatsApp, mande um vídeo do YouTube algum dos seus contatos e, quando você clicar para assistir o conteúdo, o aplicativo vai se tornar escuro, ao menos, de acordo com o WABetaInfo, que também garante que o bug é algo que pode não funcionar para todos.

COMENTÁRIOS dos leitores