PE terá 1º Centro de Distribuição da Amazon no Nordeste

Parceria do Governo do Estado com companhia norte-americana trará centro de distribuição da empresa para o Cabo de Santo Agostinho

por Katarina Bandeira qui, 12/12/2019 - 17:01
Marcelo Bruzzi/Divulgação Governador Paulo Câmera (esq.) fechou parceria com presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro (dir), em São Paulo Marcelo Bruzzi/Divulgação

O Governo do Estado fechou, nesta quinta-feira (12), uma parceria com a Amazon para instalar um Centro de Distribuição da empresa em terras pernambucanas. A cidade escolhida, única fora de São Paulo, foi Cabo de Santo Agostinho, que será o primeiro município do Nordeste a ter um CD da gigante norte-americana. A instalação do centro deverá reduzir o tempo de entregas dos produtos vendidos no e-commerce da companhia.

A base pernambucana ficará no centro logístico Armazenna Suape e faz parte do plano de expansão da Amazon no Brasil. Em setembro, a companhia anunciou a chegada do seu serviço Amazon Prime ao país e causou furor ao disponibilizar planos por R$ 9,90, além de frete grátis para seus assinantes em produtos enviados pela empresa. 

A parceria foi selada pelo governador Paulo Câmara em reunião com o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, em São Paulo. A nova operação ocorrerá no primeiro trimestre de 2020, e a expectativa é que, com isso, produtos comprados no site da companhia não demorem mais de dois dias para chegar ao seus destinos. 

COMENTÁRIOS dos leitores