Os principais anúncios do The Game Awards 2019

Evento elegeu melhores jogos e divulgou anúncios importantes para 2020

por Katarina Bandeira sab, 14/12/2019 - 17:46
Playstation/Divulgação Sekiro: Shadows Die Twice foi eleito melhor game de 2019 Playstation/Divulgação

A premiação de games mais importante do mundo não apenas elegeu, na última quinta-feira (12), os melhores jogos de 2019, como também foi protagonista de grandes anúncios que devem animar 2020. Durante a The Game Awards foi possível conferir trailers de títulos desejados, dar uma olhadinha no novo console da Microsoft, além de vibrar com as provinhas de estreias que estamos esperando. Para ficar por dentro de tudo, confira os 10 melhores anúncios da feira:

Novo Xbox Series X

Para começar com os dois pés na porta, a Microsoft aproveitou o evento para anunciar o novo Xbox Series X. Phil Spencer subiu ao palco não apenas mostrou a caixa de jogos mais robusta, anteriormente conhecida como Projeto Scarlett, como também indicou que deverá ser lançado em 2020. Confira todos os detalhes do console aqui

Sekiro: Shadows Die Twice eleito melhor jogo

Se você assiste o Hi!Tech deve ter ouvido falar de Sekiro, principalmente no último vídeo que faz uma retrospectiva de games lançados esse ano. O jogo - que já havia conquistado o pódio de melhor título em premiações nacionais - ganhou a medalha de ouro dos games de 2019. Ele concorreu contra títulos de peso como Death Stranding, Resident Evil 2 e Control e consagrou-se o grande campeão da noite. 

Disco Elysion chamando atenção dos games indie

Outro que surpreendeu foi Disco Elysion. O jogo eletrônico de RPG, desenvolvido e publicado pela ZA/UM, faturou as categorias de Melhor Narrativa, Jogo Independente, Jogo e RPG e Indie de Estreia. O game é inspirado nos antigos RPG da Infinity Engine e nos jogos de RPG de mesa. Ele está disponível para PC e deve chegar ao PS4 e Xbox One em 2020.

Hellblade: um assustador para o Series X

Além do anúncio do novo console, a Microsoft aproveitou para baixar o queixo de quem estava assistindo seu painel ao mostrar o trailer de Hellblade II. O game, que deverá chegar para o Series X no meio do ano que vem, impressionou pelos gráficos e pela cena assustadora. A sequência parece tão sombria e desconfortável quanto o original.

Embed:

Bravely Default II para Switch

A Square Enix vem chamando cada vez mais atenção pela qualidade seus games, principalmente em estilo RPG. Durante o evento, a desenvolvedora anunciou o Bravely Default II, uma sequência do tão amado jogo do Nintendo 3DS, que chegará ao Switch em 2020.

Anunciado primeiro jogo para o PS5

Mesmo sem seguir os passos da concorrente, a Sony não deixou o público sem notícias do PlayStation 5. Apesar de não apresentar o console, a empresa mostrou o primeiro jogo que será lançado exclusivamente para a nova geração do videogame. Godfall, um novo título da Gearbox, não teve muito do seu enredo revelado, mas sabe-se que será um game de terror e fantasia, em terceira pessoa, focado em combate corpo a corpo.

Ghost of Tsushima com trailer belíssimo 

Exclusivo para PS4, o próximo Ghost of Tsushima, ganhou um trailer bonito. Durante quatro minutos é possível conhecer um pouco da história - e da lenda - por trás do personagem principal, além de passear por belíssimos cenários da era feudal de inspiração japonesa. 

O mundo de League of Legends 

A Riot lançou os primeiros jogos a serem publicados com o novo selo Riot Forge. A ideia da empresa é buscar parcerias com estúdios independentes para criar novas experiências ambientadas no universo de League of Legends. Os primeiros títulos são chamados Ruined King and Convergence e ganharam um trailer que não mostrou muita coisa, mas deixou uma sensação curiosa no ar.

Final Fantasy VII com trailer focado em Cloud

E para aqueles que estão na expectativa sobre o remake de Final Fantasy VII, o game ganhou um novo trailer de divulgação focado nem seu protagonista Cloud Strife. Foi possível conferir diálogos, dar uma segunda olhada nos personagens clássicos e, apesar de não ter trazido nada de muito novo, foi bom para aquecer o coração para a chegada desse game tão amado - que ficará disponível em março de 2020.

Jogo de Velozes e Furiosos

Por fim, fãs de Velozes e Furiosos vão ficar felizes em saber que o próximo jogo da franquia que tem o Vin Diesel como personagem principal, além de Michelle Rodriguez e Tyrese Gibson, será sobre a premissa clássica de roubo de carros. O jogo chegará para  PC, PS4 e Xbox One em maio do ano que vem.

COMENTÁRIOS dos leitores