Videogame raro, Nintendo Playstation será leiloado em 2020

Console marcou início - e final - da parceria entre Sony e Nintendo

por Katarina Bandeira qui, 19/12/2019 - 17:58
Cedric Biscay/Reprodução/Twitter CD-ROM Super NES já recebeu oferta de compra milionária Cedric Biscay/Reprodução/Twitter

Muita gente não sabe, mas muito antes do Playstation virar o grande console que é hoje, ele quase chegou a fazer parte da Nintendo. Há mais de 25 anos, a empresa responsável pelo Switch tinha uma parceria com a Sony, para que - juntas - desenvolvessem um leitor de CDs para o Super Nintendo, chamado  CD-ROM Super NES. O protótipo desse console chegou a ser construído, mas nunca foi comercializado, uma vez que o acordo entre as duas empresas não teve um final feliz. Agora, o Nintendo Playstation terá a oportunidade de ter a glória que merece pois um proprietário desse pré-videogame decidiu colocá-lo à leilão.

De acordo com o produtor Cedric Biscay, o único proprietário do console que se tem notícia, Terry Diebold, anunciou recentemente que irá vendê-lo em um leilão online. A data marcada para a venda histórica é 27 de fevereiro, e deverá acontecer na casa de leilões Heritage Auctions. 

A raridade do videogame é tanta que ele foi recusado por diversas casas de leilão, por não saberem qual valor dar a ele. Além disso, uma oferta de US$ 1,2 milhão (em torno de R$ 4,85 milhões) para compra do CD-ROM Super NES foi recusada. Apesar disso, ainda não há indícios de um valor de lance inicial. 

Vale lembrar que, em 2019, o Playstation completou 25 anos de existência e a aparição do protótipo do console acaba fechando a era de forma icônica. Nele é possível conferir algumas peculiaridades visuais como entradas para os controles do Super Nintendo junto ao nome da Sony. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores