'O que é golden shower?': veja buscas curiosas no Google

Internautas pesquisaram, por exemplo, 'Como fazer as pessoas gostarem de mim?'

por Nathan Santos dom, 22/12/2019 - 12:52
Pixabay Google é a principal ferramenta de pesquisas na internet Pixabay

Dificilmente encontraremos alguém que não utilize a internet para realizar pesquisas. O Google é, sem sombra de dúvidas, a principal ferramenta de busca gratuita, abrangendo um imenso “baú” de respostas sobre os mais variados assuntos.

O site de pesquisas divulgou, recentemente, as buscas que estiveram em alta neste ano. Algumas perguntas inseridas no espaço de apuração da ferramenta são esperadas, a exemplo dos questionamentos sobre como é feita a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que milhões de estudantes utilizam as candidaturas para participar do processo seletivo e tentar uma vaga no ensino superior. Outras, no entanto, de tão inusitadas, são até consideradas engraçadas.

No recorte de pesquisas “O que é”, uma pergunta compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro em março de 2019 apareceu como quarta busca mais frequente na lista do Google. “O que é golden shower?” foi uma das principais dúvidas dos brasileiros.

Ainda sobre esse recorte, “O que é Shallow Now”, em alusão à versão musical “Juntos” interpretada por Paula Fernandes e Luan Santana, foi a quinta busca do Google. O cenário político e histórico também foi contextualizado em termos de busca, uma vez que, após indícios de apoio ao retorno do AI-5, um dos momentos mais terríveis do regime militar, “O que é AI-5” apareceu na sétima posição de pesquisas. Confira, a seguir, a lista completa do Google:

Buscas curiosas também marcaram a internet. No recorte “Como fazer”, o Google identificou que “Como fazer as pessoas gostarem de mim?” aparece na terceira posição. Não tão curiosa, mas provando a força comunicativa da internet via mensagens, “Como fazer figurinhas no WhatsApp” assumiu a quinta colocação. Veja a relação:

COMENTÁRIOS dos leitores