Overdrives prorroga inscrições para programa de aceleração

Startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever até o dia 19/01

ter, 07/01/2020 - 16:10
Chico Peixoto/ LeiaJá Imagens programa acontecerá na cidade de Recife e startups de qualquer região do Brasil podem participar Chico Peixoto/ LeiaJá Imagens

A aceleradora Overdrives, que é investida pela Ser Educacional - um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, está prorrogando as inscrições para o primeiro programa de aceleração de 2020. As startups interessadas em participar terão até o dia 19 de janeiro para submeter os seus projetos pelo site. O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso. 

O programa acontecerá na cidade de Recife e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever. O programa selecionará startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado.

Com uma metodologia ativa, o programa de aceleração auxilia nas tomadas de decisões estratégicas, na criação de uma operação forte e na conexão com uma rede mentores experientes em áreas fundamentais para o desenvolvimento de startups. A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos.

As startups terão um aporte financeiro de até 100 mil reais, com um retorno de até 14% em ações. Além do investimento, as startups terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups. “A combinação de metas, acompanhamento intenso, horas de conhecimento técnico compartilhado, escritório aberto, investimento e conexões facilitadas com o mercado fazem do programa de aceleração Overdrives uma etapa estratégica na jornada das startups”, explica o head do Centro de Inovação, Luiz Gomes.

Com menos de dois anos de operação, a Overdrives já realizou duas turmas de aceleração, investindo em 8 startups que atuam em 8 mercados distintos. Para 2020 a aceleradora pretende executar a terceira e quarta chamadas de aceleração, se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil. “Nessas duas chamadas

pretendemos acelerar até 10 startups refletindo um investimento direto de R$1.000.000,00 para potencializar a geração de resultados relevantes”, disse Luiz Gomes.

*com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores