Sony revela que não levará PlayStation para E3 2020

Essa é a segunda vez que a empresa desiste de participar da maior feira de games do mundo

por Katarina Bandeira ter, 14/01/2020 - 12:26
E3/Divulgação Evento é realizado todo mês de junho em Los Angeles E3/Divulgação

Não será dessa vez que a Sony voltará a participar da Electronic Entertainment Expo, a E3. Uma das maiores conferências sobre videogames do mundo, realizada todo mês de junho em Los Angeles, tem perdido um pouco de seu prestígio entre empresas e público e o desinteresse da Sony parece reforçar essa tendência. A empresa sul-coreana deverá apresentar o seu PlayStation 5 em um evento próprio, durante a temporada de férias de 2020.

No ano passado, a Sony já tinha deixado a lista de participantes dando a entender que não teria o que mostrar no evento. Tradicionalmente, a Microsoft e a sul-coreana revelavam detalhes sobre os próximos softwares e hardwares durante a feira, mas só a gigante do computadores deverá permanecer no palco.

“Após uma avaliação completa, a SIE decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano”, O porta-voz da Sony Interactive em comunicado. “Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumidores em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PS4 e, com o próximo lançamento do PS5, estamos realmente ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs” informou. 

Após o anúncio da Sony, Phil Spencer , da Microsoft, foi ao Twitter para confirmar que o Xbox estará presente na E3 2020. “Nossa equipe está trabalhando duro na E3, estamos ansiosos para compartilhar com todos que gostam de jogar o que está sendo preparado por nó. Nossa forma de arte tem sido constantemente impulsionada pela seção transversal de criatividade e progresso técnico. 2020 é um ano marcante nessa jornada para o Team Xbox”, tuitou.

Embed:

O PS5 deve lançado durante as férias norte-americanas. Além, do logo, divulgado na CES 2020, e algumas poucas informações ainda não há muitas novidades sobre o que vem por aí em relação ao software do console e até mesmo que cara terá o novo PlayStation. Sabemos que o videogame terá compatibilidade com versões anteriores do PS4, além de suportar gráficos de 8K e será mais rápido que seu antecessor.

Em comunicado, a Electronic Software Association, grupo comercial de videogames que hospeda a E3, respondeu que está confiante de que a feira deste ano será "emocionante, com muita energia".

“A E3 é um evento exclusivo que celebra a indústria de videogames e mostra pessoas, marcas e inovações, redefinindo o entretenimento amado por bilhões de pessoas em todo o mundo. A E3 2020 será um evento emocionante e de alta energia, apresentando novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e uma programação que irá entreter participantes novatos e veteranos. O interesse do expositor em nossas novas ativações está ganhando a atenção de marcas que veem a E3 como uma oportunidade importante para se conectar com os fãs de videogame em todo o mundo”, respondeu.

COMENTÁRIOS dos leitores