Google começa a mudar design de buscador para desktop

Empresa atualizou, no ano passado, ordem de resultados para mobile

por Katarina Bandeira qua, 15/01/2020 - 11:21
Pixabay Alterações devem fazer com que o usuário identifique as informações de forma mais rápida e clara Pixabay

O Google está - aos poucos - atualizando o visual da sua página de resultados para buscas feita pelo desktop. Agora, nas pesquisas feitas com a ferramenta, as notícias mais relevantes sobre o assunto aparecem no topo, seguida pelo logotipo dos sites, com seu endereço ou domínio. Antes, eles ficavam na parte inferior de cada item listado, abaixo dos links patrocinados, que passam a ser sinalizados com a palavra “Anúncio” em negrito.

As alterações devem fazer com que o usuário identifique as informações fornecidas pela plataforma de forma mais rápida e clara. Ao fazer uma pergunta para o buscador, as respostas também passam a ficar mais evidentes. O nome e o ícone do site contendo a informação aparece no alto do cartão de resultados, assim como a resposta dada ao questionamento, que consta no site. 

Se você procurar por produtos ou serviços a busca fica ainda mais direta, com os anúncios destacados, endereços de onde conseguir o serviço desejado, sites sobre o assunto e perguntas feitas por outros usuários sobre o tema - tudo isso na primeira página de exibição. Ano passado, a empresa atualizou a versão mobile do buscador trazendo também melhorias na área de busca, para melhorar a experiência do usuário na plataforma.

COMENTÁRIOS dos leitores