Galaxy Fold chega ao Brasil no final de janeiro

Smartphone de tela dobrável foi pioneiro entre modelos mobile. Confira preço e ficha técnica

por Katarina Bandeira sex, 17/01/2020 - 11:05
Samsung/Divulgação As vendas oficiais têm início no dia 22 de janeiro, a partir das 21h Samsung/Divulgação

A Samsung anunciou que a sua grande novidade de 2019, o Galaxy Fold, deve finalmente chegar ao Brasil no final deste mês. O smartphone com tela dobrável foi o primeiro a dar o pontapé inicial para a tendência das empresas mobile de criarem telefones com telas neste design. Protagonista de diversas polêmicas no ato de seu lançamento, o aparelho conseguiu se redimir. A empresa garante que as falhas encontradas pelos testadores - que faziam com que o display funcionasse por menos de 24h - já foram resolvidas. 

Com uma tela frontal e a imersiva Tela Infinity Flex de 7,3 polegadas, quando aberto, o telefone permite que os usuários realizem multitarefas, possibilitando que até três aplicativos sejam abertos simultaneamente. As aplicações abertas também podem passar por transições imperceptíveis entre a tela externa e a tela interna, adaptando o conteúdo automaticamente.

Para garantir essa multifuncionalidade sem travamentos o Galaxy Fold conta com um processador Octa Core de 2.8GHz da Qualcomm, Snapdragon 855, além de 12 GB de RAM e um sofisticado sistema de bateria dupla. Um total de seis câmeras – três na traseira, duas na parte interna e uma na parte externa completam os destaques do aparelho. 

Entre sexta-feira (17) e quarta-feira (22), interessados em receber mais informações sobre o Galaxy Fold podem realizar o pré-registro no site da Samsung. As vendas oficiais têm início no dia 22 de janeiro, a partir das 21h. O smartphone com tela dobrável estará disponível na cor preta por 24h e exclusivamente na loja online da Samsung, e o preço sugerido é de R$ 12.999. Confira as especificações.

GALAXY FOLD

Display Interno: 7.3” AMOLED Dinâmico 2152 x 1536 pixels

Display Externo: 4.6″ Super AMOLED 720 x 1680

Câmera Traseira: 16 MP f/2.2 (Ultra Wide)

12 MP f/1.5 & 2.4 (Wide / Dual Pixel / OIS)

12 MP f/2.4 (Tele / OIS)

Câmera Interna: 10 MP f/2.2

8 MP (Foco Dinâmico)

Câmera Frontal: 10MP f/2.2

Memória Interna: 512GB

Memória RAM: 12GB

Bateria: 4380mAh com carregamento rápido de 15W

Carregamento Sem Fio

Sim + Wireless Power Share

Processador: Octa Core de 2.8GHz

Qualcomm Snapdragon 855

Sistema Operacional Android | 9.0

SAMSUNG Pay: Sim (NFC e MST)

Tipo de SIM: Nano-SIM (4FF) + eSim

Kit Embalagem: Aparelho celular, carregador, cabo USB, fone de ouvido Galaxy Buds, Capa Protetora, Extrator de Chip e manual do usuário

COMENTÁRIOS dos leitores