Google cria botão para gerenciar as músicas no navegador

Recurso permite controlar músicas e vídeos sem precisar trocar de aba

por Katarina Bandeira sex, 17/01/2020 - 14:55

O Google lançou nesta sexta-feira (17), um botão para você controlar as músicas que tocam no seu navegador. A empresa brincou com as ocasiões em que você tem muitas guias abertas e - de repente - percebe que há uma música ou vídeo tocando, mas não sabe de onde vem. O novo recurso presente no Chrome é justamente para poder controlar o que você escuta sem precisar mudar de aba.

A atualização foi acrescentada automaticamente ao navegador. Para usar o recurso basta clicar no ícone no canto superior direito do Chrome, onde fica a barra de endereço, abrir o novo hub de mídia e gerenciar o que está sendo reproduzido a partir daí. Ícones de reprodutores de áudio e vídeo ficam um abaixo do outro, com o que está rodando sendo o primeiro da lista.

Com as notificações de mídia em um único local fica mais fácil gerenciar cada reprodução de áudio e vídeo, sem precisar sair procurando diferentes guias. O botão já estava disponível em computadores Chromebooks desde agosto, e agora o hub de mídia no Chrome já funciona para Windows, Mac e Linux.

A empresa pretende aumentar a experiência de usuários criando suporte para chaves de hardware de mídia, facilitando o acesso à mídia, além da extensão e API Picture-in-Picture e API para ajudar a realizar multitarefas no navegador. Recentemente, o Google também lançou um novo recurso para proteger seus usuários com verificação da conta em duas etapas.

COMENTÁRIOS dos leitores