Google libera proteção avançada para Android e iOS

Quem possuir uma conta do Google poderá ativar o serviço de Proteção Avançada mesmo que seu telefone principal seja um iPhone

por Katarina Bandeira sex, 17/01/2020 - 12:22
Freepik Programa criado pela gigante da internet bloqueia o acesso fraudulento à conta do Google Freepik

O Google anunciou, na última quinta-feira (16), que está simplificando a proteção avançada de aparelhos que têm acesso a uma conta vinculada à empresa. Quem possui uma conta do Google poderá ativar o serviço mesmo que seu telefone principal seja um iPhone.

O Programa Proteção Avançada criado pela gigante da internet bloqueia o acesso fraudulento à conta do Google utilizando a verificação em duas etapas. Ele se propõe a fornecer uma melhor defesa contra phishing - já que cria uma chave de segurança, além de proteger os dados pessoais do usuário, limitando o acesso de diversos aplicativos a eles.

Alguns aplicativos como WhatsApp e Telegram já possuem a verificação em duas etapas como forma de evitar que terceiros tenham acesso às informações compartilhadas dentro das plataformas. Usuários de iPhone que quiserem fazer o download do recurso devem fazer login no aplicativo Google Smart Lock para ativar uma chave de segurança no smartphone e, em seguida, visitar o site da proteção avançada. Proprietários de aparelhos Android podem ativar a chave de segurança clicando neste link.

COMENTÁRIOS dos leitores