Uber lança código de verificação de viagens no Brasil

Intenção da empresa é evitar pessoas entrando em veículos errados ou motoristas partindo sem seus passageiros

por Katarina Bandeira seg, 27/01/2020 - 15:17
Freepik Ferramenta consiste em uma senha, mostrada no app do usuário, que precisa ser fornecida ao motorista Freepik

Depois de anunciar o lançamento do U-ajuda, que identifica paradas não previstas e longe da rota principal durante uma viagem, a Uber anunciou a chegada de um novo recurso de segurança para os brasileiros.A novidade, que será lançada nos próximos dias, é o U-Código, uma checagem via PIN ou código de verificação.

 A ferramenta consiste em uma senha, mostrada no app do usuário, que precisa ser fornecida ao motorista. Apenas após digitar a senha na plataforma o condutor poderá iniciar a viagem no aplicativo - confirmando assim que tanto um quanto o outro estão na viagem correta.

 O recurso pode ser ativado pelos usuários diretamente no app, na opção "Confira Sua Viagem". Feito isso, irá receber uma senha de quatro dígitos no aparelho. A intenção da empresa é evitar pessoas entrando em veículos errados ou motoristas partindo sem seus passageiros, como o caso do condutor que achou que estava levando um passageiro fantasma, no Rio de Janeiro.

 A empresa espera que, no futuro, os números recebidos pelo usuário passem automaticamente para aparelho do motorista,  fazendo com que o passageiro receba apenas uma confirmação no seu celular (como uma vibração).

COMENTÁRIOS dos leitores