Twitter terá notificações sobre o novo coronavírus

Em parceria com o Ministério da Saúde, plataforma enviará notificação com link para página oficial quando usuários buscarem por termos ligados ao assunto

por Katarina Bandeira qua, 29/01/2020 - 17:02
Freepik A função busca facilitar o acesso a conteúdos completos e confiáveis sobre a epidemia Freepik

O Twitter anunciou o lançamento de um recurso para ajudar seus usuários a encontrarem as melhores informações sobre o novo coronavírus. Quem fizerem uma busca sobre o assunto na plataforma (usando o nome ou termos associados ao vírus) vai receber, como primeiro resultado, uma notificação para acessar conteúdos oficiais do Ministério da Saúde relacionados ao tema.

 A função busca facilitar o acesso a conteúdos completos e confiáveis sobre a epidemia, que se encontram disponíveis no site Ministério da Saúde. Entre as informações estão detalhes sobre as causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção do novo coronavírus. O recurso está disponível em diversos idiomas e em países espalhados pelo mundo, incluindo na região asiática.

A parceria entre o órgão do Governo e a plataforma é mais uma estratégia do Twitter de driblar as fake news e impedir a propagação de informações falsas sobre o tema. "Temos um trabalho contínuo no Twitter para trazer novas funcionalidades e ressaltar informações confiáveis, relevantes e de alta qualidade na plataforma. Essa iniciativa junto ao Ministério da Saúde é parte de uma parceria que visa levar a população conteúdos relevantes relacionados a temática da saúde", afirma Fernando Gallo, gerente de políticas públicas do Twitter Brasil, em nota.

COMENTÁRIOS dos leitores