Maps da Apple recebe atualização com mais detalhes

Siri também foi atualizada para fornecer direções de forma mais ‘natural’

por Katarina Bandeira sex, 31/01/2020 - 12:53
Apple/Divulgação É possível criar listas com locais favoritos Apple/Divulgação

A Apple anunciou na última quinta-feira (30), atualizações para a sua ferramenta de mapas. Agora é possível conferir mais detalhes como estradas, edifícios, parques, aeroportos, shoppings e muito mais. Além disso, a companhia atualizou a Siri, para que as informações de direção soem ainda mais naturais.

 Com base no novo mapa, usuários com aparelhos que possuem o iOS 13 ganham mais recursos que ajudam a navegar com um simples toque. O novo Maps oferece imagens interativas no nível da rua com fotografia 3D de alta resolução e transições suaves e perfeitas nas principais cidades com o “Look Around” (olhe em volta em tradução livre). 

 Além disso, usuários de dispositivos da maçã podem criar e compartilhar listas de seus restaurantes favoritos, lugares que desejam visitar ou os principais sites de suas próximas férias usando Coleções, além de criar uma barra de favoritos para salvar os lugares que mais gostarem. Por enquanto, a novidade está funcionando apenas nos Estados Unidos, mas a empresa espera lançá-lo na Europa nos próximos meses.

 De acordo com a Apple os recursos adicionais no Maps incluem:

As informações de trânsito em tempo real fornecem horários detalhados de trânsito, horários de partida em tempo real, horários de chegada, a localização atual de um ônibus ou trem em trânsito e conexões do sistema para ajudar a planejar uma viagem. 

 Status do voo, que usa a Siri no dispositivo para procurar informações armazenadas no e-mail, calendário ou carteira e serve informações de voo para terminais, locais de portões e horários de partida, além de alterações ou cancelamentos para as próximas viagens.

 A empresa também garante que, a partir de agora, a Siri falará com mais naturalidade, assimilando-se cada vez mais a uma pessoa real. Para usar o aplicativo não é necessário fazer login e nem conectar-se a um ID da Apple. Recursos personalizados como horário de partida para marcar o próximo compromisso são devem ser criados usando a inteligência no dispositivo, entre outras melhorias de privacidade.

COMENTÁRIOS dos leitores