Novo erro no WhatsApp permite acessar suas conversas

O especialista em segurança Gal Weizman descobriu uma falha no aplicativo de mensagens mais popular no Brasil

qui, 06/02/2020 - 13:11
Pixabay Pixabay

Graças a uma recente vulnerabilidade, a versão para empresas do Whatsapp abre as portas ao acesso a dados. Semanas atrás, criminosos poderiam acessar e controlar conversas privadas, assim como consultar arquivos.

O especialista em segurança Gal Weizman descobriu uma falha no aplicativo de mensagens mais popular no Brasil. Segundo o portal PerimeterX, referência em segurança informática, esta última vulnerabilidade permite aos hackers assumir o controle de uma conta e enviar mensagem, ou acessar os arquivos, de um usuário que possua WhatsApp em seu computador.

Segundo Weizman, para acessar suas conversas, um pirata poderia enviar um link aparentemente inofensivo que orienta a um site malicioso com o código Javascrpit. Se o usuário cair na armadilha digital, o malfeitor poderá conectar-se à sua conta.

Usuários afetados

Somente as contas conectadas a um iPhone poderiam ser acessadas desta forma, fosse de um computador Windows ou Mac.

Uma vez que a norte-americana Facebook, que detém os direitos do WhatsApp, tomou conhecimento da falha, houve uma correção com uma nova atualização. Contudo, Gal Weizman recomenda que os usurários do aplicativo atualizem tanto seus iPhones, quanto computadores.

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores