App de namoro para vegetarianos tem quase 100 mil usuários

A plataforma Veggly, desenvolvida pelo engenheiro brasileiro Alex Felipelli, é ambiente exclusivo de quem baniu a carne do cardápio na alimentação diária

por Alex Dinarte ter, 11/02/2020 - 18:39

Uma pesquisa do Ibope divulgada no último mês de junho apontou 14% dos brasileiros optam pelo cardápio vegetariano na alimentação. Com o aumento da população que procura não ingerir ou reduzir o consumo de comida oriunda de animais, não é só o mercado alimentício que mira esta parcela do mercado. A “tecnologia do amor” também tem o seu recurso para aproximar casais que sigam o mesmo princípio: O aplicativo de namoro Veggly, desenvolvido pelo brasileiro Alex Felipelli, já tem cerca de 100 mil usuários no mundo.

A iniciativa de Felipelli, idealizador do projeto, veio à tona após o engenheiro de computação procurar relacionamento amoroso com pessoas que, assim como ele, baniram a carne do cardápio. Vegano há pouco mais de quatro anos, o ex-estudante da Universidade de São Paulo (USP) teve a ideia de usar a tecnologia para intermediar o encontro de quem procura, por meio da alimentação, reduzir os impactos no meio ambiente e o sofrimento de aves, bovinos, suínos e peixes. 

O aplicativo de paquera foi lançado em 2018 e pode ser acessado em idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, dinamarquês, além do português. No Brasil, já são mais de 9,4 mil adeptos do Veggly. Do total de usuários, 53% são mulheres. O restante, 47%, é composto por homens.

COMENTÁRIOS dos leitores