Secretário da Defesa americano diz que Huawei é uma ameaça

Mike Pompeo pediu aos europeus que não permitam que a gigante de telecomunicações chinesa participe de suas novas redes 5G

sab, 15/02/2020 - 15:30
Christof STACHE  Secretário da Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper Christof STACHE

O secretário da Defesa dos Estados Unidos alertou neste sábado (15) que a Huawei é uma ameaça à OTAN e pediu aos europeus que não permitam que a gigante de telecomunicações chinesa participe de suas novas redes 5G.

"Se não entendermos a ameaça e não fizermos algo, no final, poderia comprometer o que é a aliança militar de maior sucesso na história, a OTAN", disse Mark Esper, na conferência de segurança em Munique, Alemanha.

Por sua vez, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, denunciou o "Cavalo de Troia" que constitui a empresa chinesa, cuja participação nas redes 5G ocidentais levará à transferência para o "Partido Comunista Chinês e aos serviços secretos chineses" os dados de todos os usuários.

A Huawei é acusada pelo governo de Donald Trump de espionagem em favor do governo chinês. Washington pede, portanto, que muitos países não usem o equipamento da gigante chinesa para a implantação da nova rede telefônica 5G.

COMENTÁRIOS dos leitores