Samsung anuncia chegada da Bixby, em português, no Brasil

Empresa lança versão da assistente em português e expande para smartphones da linha Galaxy Note10

por Katarina Bandeira qua, 19/02/2020 - 14:37
Samsung/Divulgação A versão em português da Bixby está disponível apenas para a base de usuários Galaxy S10 Samsung/Divulgação

Samsung anunciou, nesta quarta-feira (19), o lançamento oficial da Bixby, no Brasil. Assim como a Alexa (Amazon), que também chegou há pouco tempo no país, a assistente virtual chega ao mercado falando português e pode ser personalizada e programada para auxiliar os usuários em atividades do cotidiano. O recurso que, antes era disponibilizado, apenas em testes beta, estará ativo para toda a linha Galaxy S10, incluindo Galaxy Note10 e Galaxy Note10 plus.

A Bixby chega aos smartphones brasileiros da sul-coreana, equipada com tecnologia interativa de aprendizado contínuo, que permite que ela se adapte às necessidades do usuário. Outro recurso de destaque está no auxílio para conclusão de atividades enquanto o usuário está em deslocamento. Assim como as outras assistentes, a Bixby pode tirar dúvidas sobre a previsão do tempo, avisar de lembretes e responder perguntas por comando de voz.

A versão em português da Bixby está disponível apenas para a base de usuários Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy Note10 e Galaxy Note10+. Os modelos Galaxy S10 Lite e Galaxy Note10 Lite não devem receber a assistente em nosso idioma.

COMENTÁRIOS dos leitores