Mas já? Tela do Galaxy Z Flip quebra na primeira dobra

Usuário no Twitter relatou que, ao receber seu aparelho e dobrá-lo, tela do telefone rachou instantaneamente

por Katarina Bandeira qui, 20/02/2020 - 11:50
Montagem/Leiajá Perfil oficial da Samsung no Reino Unido respondeu a publicação pedindo para dar uma olhada no aparelho Montagem/Leiajá

O Galaxy Z Flip, lançado na semana passada, parecia ser um verdadeiro salvador da categoria dobrável quando comparado aos seus antecessores Galaxy Fold e Motorola Razr. O motivo, seria a tela de vidro dobrável que baixou o queixo de muita gente, com sites especializados afirmando que a Samsung finalmente parecia ter aprendido com os erros de seu primeiro smartphone do gênero. Porém, um usuário do Twitter compartilhou uma imagem que coloca em cheque tanta empolgação. 

O usuário Amir (@mondoir) relatou em seu perfil que o Galaxy Z Flip não suportou uma única dobra. “Recebi meu Samsung Galaxy Z Flip exatamente agora. Abri a caixa. Removi o plástico de proteção/instruções. Dobrei o celular bem como deveria fazer em um telefone flip e isso aconteceu. Eu ouvi um estalo também. Clima frio?”, escreveu.

Embed:

O perfil oficial da Samsung no Reino Unido respondeu a publicação pedindo para dar uma olhada no aparelho e descobrir o que houve. Porém, o relato acende um alerta por ser o primeiro exemplo de defeito do Galaxy Z Flip. Se for comprovado que o vidro ultra-fino do dispositivo não é tão resistente ao frio, a empresa pode ter que fazer um recall dos aparelhos. 

Quebra a tela e o bolso

Para os compradores que adquirem o Z Flip da Samsung e tiverem problemas com a tela, há uma luz no fim do display. A empresa oferece uma substituição única da tela por US $ 119 (R$ 872, em cotação atual). Além disso, também é possível obter um protetor de tela especializado projetado para o Z Flip, de graça - mas apenas uma vez. 

COMENTÁRIOS dos leitores