Vigilância Sanitária de Jaboatão lança app de denúncia

Aplicativo está disponível apenas para aparelhos Android

por Katarina Bandeira sex, 21/02/2020 - 15:21
Chico Bezerra/PJG Ferramenta começou a funcionar terça-feira (18) Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, lançou um aplicativo em que é possível denunciar estabelecimentos à Vigilância Sanitária. Chamado de Saúde Vigilante, a ferramenta funciona como um contato direto com o órgão do município e está disponível apenas para telefones Android. 

As irregularidades que podem ser denunciadas são, geralmente, relacionadas a serviços nas áreas de alimentos, medicamentos, produtos de beleza e limpeza, academias, consultórios médicos e odontológicos, entre outros. Uma das opções é “comeu e adoeceu”, específico para experiências não muito felizes, em restaurantes da região. 

Na denúncia devem ser informados dados como data, horário, bairro, rua, número e nome do estabelecimento. Para reclamações envolvendo alimentação, o usuário também pode colocar o número de pessoas que se sentiram mal e os sintomas apresentados. É possível acompanhar o caso pelo próprio aplicativo através das guias “Minhas Denúncias” e “Notificações Push” - que envia informações à tela do aparelho.

O aplicativo Saúde Vigilante é gratuito, mas a prefeitura ressalta que, os canais tradicionais da Superintendência da Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes, como telefone e e-mail, continuam funcionando.

COMENTÁRIOS dos leitores