Coronavírus: Facebook cancela evento de desenvolvedores F8

Evento tradicional da companhia aconteceria nos dias 5 e 6 de maio

por Katarina Bandeira qui, 27/02/2020 - 15:52
Freepik F8 é o segundo evento de tecnologia cancelado por conta do novo Coronavírus Freepik

A lista de eventos de tecnologia cancelados por conta do novo Coronavírus acaba de aumentar. Nesta quinta-feira (27), o Facebook enviou um comunicado aos seus desenvolvedores anunciando o cancelamento do F8 - o tradicional encontro de colaboradores e entusiastas da marca que, geralmente, apresenta o que será inserido na plataforma, no futuro. A decisão segue feiras como o Mobile World Congress (MWC) 2020, que também sofreu cancelamento graças ao aumento da ameaça do COVID-19.

"Foi uma decisão difícil de fazer - o F8 é um evento incrivelmente importante para o Facebook e é uma das nossas maneiras favoritas de celebrar todos vocês de todo o mundo - mas precisamos priorizar a saúde e a segurança de nossos parceiros desenvolvedores, funcionários e todo mundo que ajuda a colocar o F8. Exploramos outras maneiras de manter a parte pessoal do F8, mas é importante para nós sediar um evento inclusivo e não parecia certo ter o F8 sem a presença de nossos desenvolvedores internacionais", escreveu Konstantinos Papamiltiadis, diretor de plataformas e programas de desenvolvedores do Facebook.

O F8 estava originalmente programado para ocorrer nos dias 5 e 6 de maio. No lugar do evento, o Facebook informou que planeja uma combinação de encontros hospedados localmente, com vídeos e conteúdo ao vivo. Os detalhes de como seriam essas transmissões devem ser divulgados nas próximas semanas. 

COMENTÁRIOS dos leitores