Apple e Samsung têm os smartphones mais vendidos em 2019

Na pesquisa do Counterpoint o iPhone XR conquistou a primeira posição

por Katarina Bandeira sex, 28/02/2020 - 11:42
Apple/Divulgação Lançado em setembro de 2019, iPhone 11 conquistou o segundo lugar Apple/Divulgação

A Apple e a Samsung dominaram as listas dos telefones mais vendidos no mundo, em 2019. De acordo com relatórios da Counterpoint Research a empresa da maçã conquistou a medalha de ouro e de prata no ranking mundial. A pesquisa também apresentou os dados por regiões e na América Latina quem dominou as vendas foram os modelos intermediários da Samsung, como o Galaxy A10.

Os dez primeiros lugares do ranking mundial foram preenchidos de maneira semelhante com os aparelhos Samsung e Apple. Mas engana-se quem pensa que só os top de linha das marcas foram os mais procurados.  Na pesquisa do Counterpoint o iPhone XR conquistou a primeira posição, seguido pelo recém-lançado iPhone 11 e com o terceiro lugar ocupado pelo Galaxy A50, da Samsung.

A Huawei, o segundo maior player nas vendas globais de smartphones, não teve sequer um modelo entre os 10 melhores no mundo. Após as proibições dos Estados Unidos, que impactaram na parceria da gigante com o Google e, consequentemente, nas ferramentas presentes em seus smartphones, fez com que a empresa concentrasse seus esforços na China. Mas mesmo no país asiático o Huawei P30 esteve apenas entre os cinco principais modelos.

COMENTÁRIOS dos leitores