Uber limitará jornada de motoristas para 12 horas diárias

Recurso faz parte de ações que serão realizadas pela empresa em preparação para o Maio Amarelo

por Katarina Bandeira qua, 04/03/2020 - 17:13
Pixabay Após 12 horas motorista será desconectado e não poderá utilizar o aplicativo pelas seis horas seguintes Pixabay

A Uber deve limitar a quantidade de horas que seus colaboradores passam dirigindo pelo aplicativo. A nova ferramenta, lançada nesta quarta-feira (4), fornecerá notificações ao motorista quando ele se aproximar do limite de 12 horas online conduzindo o veículo em um dia. Após esse período, ele será automaticamente desconectado e não poderá utilizar o aplicativo pelas seis horas seguintes, voltando normalmente depois do tempo de descanso.

Em 2018, a empresa realizou a ação para o Maio Amarelo, nos Estados Unidos. Em 2020 chegou a vez do Brasil, com intenção de criar uma sensibilização em relação à segurança no trânsito. O aplicativo mostrará o tempo online e rodando, gasto pelo condutor, facilitando que o controle da jornada pelo motorista.  

Esta não é a primeira vez que a Uber lança iniciativas para incentivar seus motoristas a dobrarem os cuidados com a segurança no trânsito. Ano passado, a empresa lançou um recurso que orientava a verificação da presença de ciclistas antes de abrir a porta do carro, caso a viagem terminasse perto ou ao longo de uma ciclovia ou ciclofaixa. O aplicativo enviaria uma notificação no final do percurso, tanto para o motorista quanto para o passageiro, orientando que o usuário redobre a atenção ao sair do carro.

COMENTÁRIOS dos leitores